OMS alerta para aumento da covid no inverno no hemisfério norte 2020-03-23t212646z_1_lynxmpeg2m24l_rtroptp_4_china-health-who-usa - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

OMS alerta para aumento da covid no inverno no hemisfério norte

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quarta-feira (16) que a covid-19 está se espalhando em um ritmo preocupante em algumas partes do hemisfério norte, a poucos meses da temporada de gripe devido ao inverno na região.

“Estamos começando a ver tendências preocupantes em alguns países”, disse Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para covid-19, durante uma transmissão por rede social.

“Estamos vendo aumentos nas internações, em unidades de terapia intensiva, principalmente na Espanha, França, Montenegro, Ucrânia e alguns estados dos Estados Unidos. Isso é preocupante porque ainda não vimos a temporada de gripe.”

Van Kerkhove também disse que as hospitalizações de pessoas entre 15 e 49 anos de idade infectadas com a covid-19 estão aumentando em vários países.

Mike Ryan, o principal especialista da OMS para emergências, aconselhou as pessoas com alto risco de infecções por covid-19 a se vacinarem contra a gripe.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL


No Banner to display


No Banner to display