Nutricionista da Semed participa de live internacional hoje WhatsApp-Image-2020-07-24-at-10.41.07-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Nutricionista da Semed participa de live internacional hoje

Evento contará com participação de profissionais de Portugal e Bélgica

A Colli Books, editora independente, com foco na literatura infantojuvenil e trabalho pedagógico direcionado às escolas, fará uma live internacional neste sábado, 25, a partir das 14h. A coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Carla Luna, é uma das convidadas do encontro virtual e que tem uma pergunta a responder: “o que a alimentação faz por você?”, tema central da transmissão.

Nutricionista da Semed, Anna Carla Luna fará uma explanação com olhar voltado para a parte social. “É uma de nossas funções discutir o papel das políticas públicas de promoção à alimentação saudável, tanto nesse momento de pandemia quanto no pós-pandemia. Além disso, discutir como a alimentação escolar pode contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis e os reflexos disto no cotidiano do aluno”, explica ela.

Para Anna Carla, considerar a alimentação escolar como política pública é uma maneira de orientar, de forma pedagógica, os meios para uma alimentação saudável. Isso porque muitos alunos da rede pública de ensino fazem sua primeira refeição na escola. Daí, a necessidade de orientar os alunos para que eles levem os hábitos saudáveis para suas famílias.

Também estarão presentes na transmissão as nutricionistas Maria Gama, criadora do projeto “Põe-te na linha”, que participará de Portugal; e Cristiane Tavares Matias, mestre em Ciências (Nutrição Humana Aplicada) pela Universidade de São Paulo (USP). A mediação será feita da Bélgica, pela jornalista e escritora Isa Colli, com apoio das jornalistas Eliane de Santos e Tais Faccioli, que estarão no Rio de Janeiro.

O bate-papo poderá ser acompanhado pelo endereço collibooks.com/aovivo.

Fonte: Delane Barros / Ascom Semed


No Banner to display


No Banner to display