banner ads
Natal dos Folguedos traz espetáculo de projeção mapeada 24-11-2019-Natal-dos-Folquedos-NC-48-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Natal dos Folguedos traz espetáculo de projeção mapeada




Natal mais nordestino e colorido do Brasil prosseguiu neste sábado, a partir das 17h, na Praça Multieventos, na Pajuçara. A celebração seguiu até este domingo (1), resgata a magia dessa época do ano, reunindo a diversidade da cultura popular com um espetáculo de projeções mapeadas  – um dos momentos mais esperados do evento – e o melhor da gastronomia local.

Projeção mapeada faz uma homenagem à cultura popular alagoana. Foto: Neno Canuto

As  projeções mapeadas serão apresentadas como um diferencial do Natal dos Folguedos 2019, onde serão exibidos vídeos com diversas cenas em animação da cultura alagoana e também com um Papai Noel de férias em Maceió, conhecendo a cultura local e curtindo os atrativos do destino.

Ainda no local,  a Secretaria Municipal de Turismo, de Esporte e Lazer (Semtel) estará com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos turistas que visitam Maceió.

Depois deste fim de semana, a programação retornará nos dias 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro. Já as projeções mapeadas, serão exibidas sempre aos sábados, nos próximos dias 14 e 21 de dezembro.

De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, o Natal dos Folguedos tem crescido a cada ano e se tornado uma das festas mais aguardadas pelos turistas e maceioenses. “O Natal dos Folguedos deste ano trouxe ainda mais atrativos e ações inovadoras – como é o caso da projeção mapeada, que resgata a importância da cultura local e traz um efeito lúdico para programação. A cada ano, a festa tem se consolidado como um dos eventos mais aguardados pelo turistas e reforçado o potencial do destino Maceió, sendo uma opção de experimentar em um mesmo lugar, cultura, gastronomia e nossa belezas naturais”, destacou.

O Natal dos Folguedos é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Sebrae/AL e Coca Cola.

Iluminação Natalina

A iluminação natalina da cidade já é uma das maiores referências do período. Elementos tradicionais do Natal se unem a figuras do imaginário popular e ornamentam praças, postes e coqueiros, com destaque para espaços transformados em cenários de fantasia, um túnel iluminado e uma árvore com milhares de luzes, instalada no corredor Cultural Vera Arruda, em Jatiúca.

Nativos e turistas se encantam e aproveitam os cenários do Natal dos Folguedos. Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Papai Noel de férias em Maceió

O Papai Noel Noel desembarcou em Maceió para curtir um Natal que celebra as tradições da cultura nordestina, com pé na areia, chapéu de Guerreiro e roupa de verão. Essa releitura, não poderia ser diferente, já que Maceió esbanja cultura e possui um clima tropical maravilhoso para passar as férias. O bom velhinho trocou o frio do Polo Norte, pelo marzão de águas mornas e areia fininha que só a capital alagoana proporciona. Durante a festa, o Papai Noel recebe turistas e Maceioenses em sua casa de praia com uma decoração especial e diversas vestimentas natalinas.

Papai Noel de férias em Maceió um dos diferenciais do Natal dos Folguedos. Foto: Cláudia Leite/ Ascom Semtel

Gastronomia alagoana 

A feira gastronômica já é marca registrada do Natal dos Folguedos e reúne bares e restaurantes que oferecem vários pratos típicos da culinária alagoana. Sabores que vão do litoral ao sertão e trazem um mistura bem encontrada da gastronomia brasileira e internacional. Tudo isso com pratos no valor especial de R$ 15.

Vila Gastronômica traz pratos com ingredientes regionais. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Artesanato

O artesanato genuinamente alagoano também faz parte da programação do Natal dos Folguedos. No espaço, há uma exposição com peças em filé,  crochê, madeira, bonecas de pano, biscuit, entre outros. O artesanato local, um dos símbolos da cultura alagoana, vem sendo destaque em vários segmentos da economia criativa e encantando pessoas do mundo todo. São criações cujas técnicas são passadas de geração em geração, com características marcantes e com uma rica diversidade de cores e formas. Com certeza é uma boa pedida para garantir o presente da família ou uma lembrança de Maceió!

A programação também conta com exposição de artesanato local. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Programação 

O Natal dos Folguedos conta com uma programação cultural com artistas locais em apresentações abertas ao público. Grupos culturais, cantores e bandas de diversos estilos animam a orla de Maceió e a garantem a animação durante as noites do evento. De atrações infantis, passando pela música popular, o Natal dos Folguedos recebe também a presença de vários corais que entoam temas natalinos.

 

Fonte: Cláudia Leite (estagiária) / Ascom Semtel


No Banner to display


No Banner to display