banner ads

Mutirão para pacientes com problemas ortopédicos contempla municípios do Sertão




Foto: Olival Santo / Sesau-AL

Foto: Olival Santo / Sesau-AL

Os sertanejos de 0 a 14 anos que tenham problemas ortopédicos, a exemplo do ‘pé torto’ vão ter a oportunidade de ter assistência a cerca do problema, num mutirão que vai ser realizado no dia 8 de junho, na cidade de Arapiraca.

A ação é encabeçada através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o mutirão vai servir como triagem para identificação de pacientes com o problema.

A ação vai ser realizada das 8h às 15h, no Centro de Referência Integrado (Cria) e tem como finalidade assegurar o acesso dos pacientes da II Macrorregião de Saúde à assistência médica especializada, visando corrigir o problema ortopédico. Ao todo, conforme a gerente de Ações Estratégicas da Sesau, Vera Mitomari, a estimativa é beneficiar entre 150 a 200 crianças e adolescentes.

“Os municípios da II Macrorregião de Saúde que identificarem pessoas nessa faixa etária, deverão encaminhá-las para o mutirão. Durante a ação, o médico responsável fará a avaliação e definirá se o paciente deverá passar por um procedimento cirúrgico ou o tratamento conservador”, ressaltou a gerente de Ações Estratégicas da Sesau.

*Com informações da Ascom da Sesau 

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display