banner ads

MPE acata pedido de Tony Cloves e solicita afastamento de presidente do CES




Na esquerda, Jesonias, na direita, Tony Cloves – Foto: Montagem

Na esquerda, Jesonias, na direita, Tony Cloves – Foto: Montagem

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) divulgou no Diário Oficial da União (DOE), uma recomendação ao Conselho Estadual de Saúde (CES/AL) para que afaste o atual presidente, Jesonias da Silva do cargo.

A decisão publicado no último dia 16 é da promotora de Justiça, Louise Maria Teixeira da Silva da 26ª Promotoria de Justiça da Capital. A decisão partiu da promotora Louise Maria Teixeira, da 26ª Promotoria de Justiça da Capital. Segundo o documento, o acatamento de denúncias de irregularidades se dão “nos trâmites legais” para eleição da diretoria do CES para o biênio 2019/2021.

Ainda de acordo com o MPE, a Comissão Eleitoral do CES praticou ato nulo, “por inobservância da legislação que rege a matéria”. O texto refere-se que Jesonias estaria apto a participar da eleição do CES, se estivesse legalmente constituído como presidente da Fundação Educacional de Estímulo à Geração de Emprego (Fundege), que foi reconhecido como inativa.

A denúncia foi feita pelo conselheiro Tony Cloves, em que aponta a Fundeg , representada por Jesonias da Silva, não possui documentação necessária para garantir a representação de Jesonias no CES.

O CES tem o prazo de dez dias úteis, a contar do acatamento da recomendação para atender a recomendação. Louise Maria Teixeira também recomendou que o órgão conste como titulares, os representantes de Movimentos Sociais de Defesa dos Direitos, a Associação de Assistência e Desenvolvimento Social Peregrino Amor, o Instituto Alvorada, o Instituto Feminista Jarede Viana e o Centro de Cultura e Estudos Étnicos – Anajô.

Como suplentes, a recomendação aponta que o Centro de Apoio à Mulher e Idoso de Alagoas – Ceami, o Instituto Alvorada e o Instituto de Defesa dos Consumidores do Estado de Alagoas (Idecon), que tem como indicado Tony Cloves e à Associação de Assistência e Desenvolvimento Social Peregrino Amor.

A equipe do Correio Notícia entrou em contato por telefone com o CES e foi informada que o órgão ainda não notificado ofcialmente. 

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display