banner ads
Missa de Ramos abre celebrações da Semana Santa na Catedral de Maceió missa-de-ramos-na-catedral-metropolitana-de-maceio-6–420×315 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Missa de Ramos abre celebrações da Semana Santa na Catedral de Maceió




Fiéis católicos participaram neste domingo (14) da Missa de Ramos na Catedral Metropolitana de Maceió. Segundo o arcebispo da capital, Dom Antônio Muniz, a cerimônia, que abre as celebrações da Semana Santa, é uma oportunidade de relembrar e reverenciar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Antes da missa, foi realizada uma breve procissão a partir da igreja de São Gonçalo, no Farol, até a Catedral. Essa mesma missa foi realizada nas paróquias em diversos bairros da cidade.

“Começamos cedo, na chuva, com pouca gente, até terminar como um rio caudaloso no domingo de Páscoa. Celebramos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo nesse período da Semana Santa. O domingo de Ramos, este que estamos, significa a entrada de Jesus em Jerusalém, onde foi recebido pelos fiéis na cidade santa”, explica o arcebispo Dom Antônio Muniz, que celebrou a missa na catedral.

Durante a missa, os fiéis cantaram hinos e oraram. Alguns deles estavam ali para agradecer alguma graça alcançada.

“Participar da abertura da celebração, relembrar toda a trajetória de Cristo e agradecer também. Aqui na catedral, a gente agradeça à Nossa Senhora dos Prazeres [padroeira da capital]. Como cristã, vale a pena participar desse momento. Todos temos esse compromisso, fazemos esse esforço para ter a glória e estar com Jesus”, afirma a professora aposentada Marta Maria Correia.

Para a missionária Glória Praxedes, a missa é o momento de estar perto de Jesus e de Deus, e colocar em prática a fé.

“Sem a fé, não somos nada. É amor ao próximo, dar a vida pelo outro. O povo vira mais as costas do que dá a mão. As pessoas não entendem o real significado da Semana Santa. Não é só chocolate e peixe, mas sim dar a vida pelo outro”, diz Glória.

Diversas atividades e missas estão programadas para esta semana, que se encerra no próximo domingo (21), quando será celebrada a Páscoa. O domingo seguinte é conhecido como Domingo da Divina Misericórdia.

Fonte: ALAGOAS ALERTA


No Banner to display


No Banner to display