Malas prontas: Câmara de Maceió vai se mudar para prédio onde funcionava faculdade, em Jaraguá jara - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Malas prontas: Câmara de Maceió vai se mudar para prédio onde funcionava faculdade, em Jaraguá

Até abril deste ano, a sede da Câmara Municipal de Maceió (CMM) deve mudar de endereço, saindo do Centro para a Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, no imóvel onde funcionava a Faculdade de Alagoas (FAL).

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 8, pela assessoria de Comunicação da CMM.

Também por meio da assessoria, a presidência da Casa informou ao Blog que irá pagar R$ 55 mil mensais pelo aluguel do prédio. O presidente, vereador Kelmann Vieira (PSDB) anunciou ainda que, para garantir o pagamento, alguns cortes de despesas foram efetuados, em diárias e passagens aéreas, por exemplo.

Com a mudança, a expectativa é que todos os setores do legislativo e os gabinetes dos vereadores – alguns espalhados em vários endereços na cidade – se concentrem em um só lugar, já que há muitos anos o prédio próprio localizado em frente à Praça Deodoro deixou de atender as necessidades do parlamento municipal, inclusive em relação a espaço, segurança e acessibilidade.

Em texto encaminhado à imprensa, a assessoria destacou ainda que no ano passado a Defesa Civil Municipal emitiu um laudo alertando para problemas estruturais na sede, principalmente nas redes elétrica e hidráulica.

Ainda conforme o texto, a nova sede possui quatro mil metros quadrados e dispõe de 50 salas.

O presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), anunciou que a estimativa é que as obras de adequação do prédio sejam concluídas até abril próximo, quando deve ser realizada a mudança.

Acerta o gestor com a aguardada –  e há anos pleiteada – mudança de endereço. Agora é só descobrir o que fazer com o obsoleto prédio próprio.

CADA MINUTO


No Banner to display