banner ads
Mais de 110 animais são resgatados durante fiscalização SILVESTRE - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Mais de 110 animais são resgatados durante fiscalização



728X90_ronda




Mais de 110 animais que estavam sendo comercializados ilegalmente em feiras livres, foram resgatados neste domingo (15) durante fiscalização do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), nas cidade de Maceió e Rio Largo.
De acordo com informações da assessoria de Comunicação da PM, os animais foram encontrados na Capital em feiras dos bairros da Levada, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Foram resgatados 107 pássaros silvestres, seis Jabutis e um Tamanduá mirim. Os demais foram capturados em Rio Largo.

“Infelizmente a população ainda tem o mau costume de manter algumas espécies de animais silvestres de forma irregular e comercializando-os em feira livre, tal prática vem causando um enorme dano a nossa rica biodiversidade faunística”, afirmou o tenente Pedro, que coordenou a operação que contou com ainda com as patrulhas Ambiental I e Ambiental Aquática, além da guarnição da supervisão.

Ainda conforme a assessoria, os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.

CADA MINUTO


No Banner to display


No Banner to display