Maceió Rosa: live discute políticas públicas na saúde da mulher Maceió-Rosa-2020-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Maceió Rosa: live discute políticas públicas na saúde da mulher

Discussão acontece nesta terça-feira no Instagram

A Campanha Maceió Rosa, da Prefeitura de Maceió, segue com sua programação de lives. Nesta terça-feira (06), a conversa será sobre “A Importância das Políticas Públicas na Saúde da Mulher”, às 19h, no perfil @codim.maceio, no Instagram.

O bate papo será entre a assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió e presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Codim), Marina Toledo, e a deputada federal Tereza Nelma. “A demanda de mulheres que ainda não fiz a mamografia ainda este ano é grande por causa da pandemia, tendo em vista o isolamento social. O cuidado precoce salva e quanto mais rápido se descobre o câncer, mais fácil de se curar”, disse Marina.

Outras duas lives serão realizadas ainda este mês: no dia 9, pelo YouTube, as palestrantes Andrea Barbosa, gerente de Atenção de Doenças Crônicas, e Sandra Torres, da Coordenação de Atenção Especializada, ambas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), falam sobre as Linhas de Cuidado: Interfaces ao Câncer de Mama. Já no dia 13, será a vez de Myrtha Jeanne Mesquita Nunes, presidente da Casa Rosa, e Marina Toledo falarem sobre a Apecan Casa Rosa, no Instagram (@codim.maceio).

A campanha também manterá a mobilização para a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, especialmente nas unidades de saúde, e por meios eletrônicos. O Dia Rosa, 23 de outubro, terá ações no Centro de Maceió com a oferta de encaminhamentos para a realização do exame de mamografia e testes rápidos. As academias públicas, no bairro da Jatiúca e no Feitosa, também receberão atividades, além de lives que serão promovidas com o tema da campanha.

Maceió Rosa

Desde que foi instituída, em 2014, a campanha municipal Maceió Rosa promove o autocuidado, a realização de exames de detecção da doença (mamografia) para mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, nos equipamentos da rede pública de saúde. Além disso, a campanha dá apoio a instituições não governamentais que atuam na rede de atenção às mulheres com câncer de mama, oferecendo suporte às pacientes durante o tratamento da doença em Maceió. Este ano, participam da campanha as ONGs Casa Rosa e Grupo de Mama Renascer.Confira aqui a programação do Maceió Rosa 2020

Fonte: Secom Maceió


No Banner to display


No Banner to display