Live discute impactos da pandemia nos programas de controle do tabagismo live_tabagismo-768×853 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Live discute impactos da pandemia nos programas de controle do tabagismo

Organizada pelo Núcleo de Cessação do Tabagismo do II Centro, live fala sobre o funcionamento dos serviços durante a pandemia

O Núcleo de Cessação do Tabagismo do II Centro de Saúde, Dr. Diógenes de Jucá Bernardes (Poço), realiza nesta sexta-feira (24), uma live que tem como tema “Impactos da pandemia nos Programas de Controle do Tabagismo: Novas perspectivas”. A transmissão ocorre às 10h, no Instagram do Núcleo e é direcionada a todos os pacientes que são atendidos por esses Núcleos no município.

live conta com a participação de Seli Almeida, médica pneumologista e coordenadora do Núcleo de Tabagismo do Hospital Universitário e de Suzana Cunha, psicóloga do Núcleo de Tabagismo do II Centro de Saúde. As duas profissionais vão falar um pouco sobre como está funcionando o monitoramento dos pacientes durante a pandemia, como está sendo a interação médico/paciente, a relação entre covid-19 e tabagismo e como vai funcionar a retomada dos serviços presenciais pós pandemia.


Foto: Divulgação

Segundo a coordenadora do Programa de Cessação do Tabagismo do município, Gilda Teodósio, no II Centro de Saúde, os pacientes mais urgentes ainda estão sendo atendidos de forma presencial pela equipe, mas de forma agendada. “Nesse período, além desses atendimentos mais urgentes, estamos monitorando essas pessoas por meio de consultas on-line, por meio de chamadas de vídeo e WhatsApp. É uma forma que encontramos de não deixá-los desassistidos e evitar que tenham recaídas por conta do afastamento”, explica.

“Quando for liberado pela Prefeitura, retomaremos esses atendimentos em sua integralidade, com as reuniões, mas com algumas adaptações para evitar aglomerações, por exemplo, dividindo as turmas em dias e horários diferentes. Mas enquanto isso não ocorre, precisamos estar junto a eles, mesmo que por meios virtuais”, completa Gilda Teodósio, coordenadora do Programa de Cessação do Tabagismo em Maceió.

Os participantes da live que estiveram interessados em fazer perguntas para as profissionais, podem enviar enviá-las por mensagem no Instagram.

Fonte: Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS


No Banner to display


No Banner to display