banner ads

Jiu-jitsu é inserido nas escolas municipais de Pariconha




Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Uma aula inaugural deu início às atividades do esporte no município de Pariconha. As atividades de inserção do esporte na grade curricular aconteceu nas Escolas Epifânio Moura na sede municipal e na Sabino Romariz, no povoado Campinhos.

Jiu-jítsu brasileiro ou BJJ é uma modalidade marcial, desenvolvido pela família Gracie, no início do século XX, que se tornou a forma mais difundida e praticada do “Jiu-jitsu brasileiro” no mundo, principalmente depois das primeiras edições dos torneios de artes marciais mistas, o UFC, nos idos da década de 1990.

“Não é por acaso a grande adesão a esse esporte que tem crescido exponencialmente nos últimos anos em todo o mundo. Isso ocorre por ser uma arte marcial extremamente completa, que atende às necessidades de todas as pessoas, independente de faixa etária, tipo físico ou classe social”, comenta o prefeito Fabiano, entusiasta da adesão no município.

Reforça afirmando que se trata de uma modalidade que pode ser praticada por jovens e crianças de forma lúdica, por jovens atletas que pretendem se profissionalizar, por aqueles que buscam perda de peso e condicionamento físico, entre outros. É muito procurada também por pais de crianças excluídas, que sofrem bullying e não sabem se defender, bem como por pais de crianças mais ansiosas e agressivas, para que seus filhos aprendam o equilíbrio, a paciência, o respeito e a disciplina das artes marciais.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display