banner ads
Internet: Prefeitura inicia Programa Educação Conectada d20255bb-95ba-4c8e-8942-029a0df822e4 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Internet: Prefeitura inicia Programa Educação Conectada








A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inciou a primeira etapa do Programa Educação Conectada nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Neste primeiro momento, mais 20, das 94 escolas da Rede, serão contempladas.

Com o programa, os alunos das escolas municipais de Maceió passam a contar com internet de alta velocidade como recurso pedagógico. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo universalizar o acesso à internet nas escolas de Ensino Fundamental da Rede.

Ao todo, o programa prevê quatro fases: Conectividade, Infraestrutura, Formação e Diagnóstico. De acordo com o assessor de Infraestrutura da Semed, William Carvalho, a utilização da internet contribui para o desempenho escolar dos estudantes e no trabalho dos professores.

“O programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura, que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso da tecnologia digital tenha efeito positivo na educação”, detalhou Carvalho.

“O recurso disponibilizado pelo Governo Federal não foi suficiente para a contratação de serviço de internet com as especificações exigidas pelo Programa, de modo que a Prefeitura fez a contrapartida”, acrescentou o assessor.

A diretora da Escola Municipal Jaime Altavilla, Maria Quitéria, ressaltou a importaria da conexão para o desenvolvimento dos estudantes. “A iniciativa facilita ainda mais a integração, levando para sala de aula recursos mais rápidos, proporcionando aulas mais dinâmicas, atrativas e fundamentais ao processo de aprendizagem dos nossos alunos”, concluiu.

Fonte: Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed


No Banner to display


No Banner to display