Inácio solicita isenção de cobrança de água e energia para cidadãos de baixa renda




Foto: Vinicius Firmino/Assessoria

Foto: Vinicius Firmino/Assessoria

Para amenizar os impactos do decreto estadual publicado no último dia 20, o deputado Inácio Loiola (PDT) solicitou durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 25, que o Governo do Estado determine a suspensão da cobrança de água e energia para consumidores de baixa renda. A recomendação é de que a isenção do pagamento seja pelo período de 60 dias, visando o aumento substancial no período de isolamento social.

“A água é um dos principais recursos naturais no processo de prevenção e higienização que dispomos no combate ao contágio da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, e precisamos adotar medidas tanto no que diz respeito ao consumo consciente quanto no impacto econômico, principalmente, daqueles que têm menores condições neste momento”, explicou Inácio.

A solicitação é uma medida estratégica em razão de situação crítica de escassez hídrica, atendendo ainda a demanda dos consumidores que possuem o benefício da tarifa social, garantindo a manutenção das atividades domésticas no combate ao coronavírus.

Cabe ressaltar que para ser beneficiário das isenções de consumo os imóveis deverão ser de padrão básico, que registrem consumação média até 10 m³ de água por mês, e também que estejam nas faixas de consumo médio de 80 kWh de energia elétrica.

Para minimizar os danos de ordem financeira, o deputado Inácio Loiola ainda orienta às demais classes consumidoras que adotem medidas acessíveis no seu dia-a-dia para que
não sejam surpreendidas com um alto valor nas contas de energia e água, em decorrência da alteração de rotina das famílias alagoanas.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display