Inácio Loiola ressalta instalação da Embrapa em Alagoas

Foto: Vinícius Firmino/Ascom ALE

Foto: Vinícius Firmino/Ascom ALE

A chegada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Estado de Alagoas tem sido motivo de celebração pelo deputado estadual Inácio Loiola (PSB). Inácio, desde o primeiro ano de mandato no Poder Legislativo Estadual, defendeu, no Centro de Ciências Agrárias (CECA), a instalação de uma unidade da empresa nacional referência mundial em pesquisas voltadas para o homem do campo.

No plenário do Parlamento alagoano, nesta terça-feira (24) os deputados estaduais receberam a visita de cortesia de João Flávio, chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, que foi pessoalmente acompanhar a votação de parecer ao projeto de lei n.425/2020, que trata da cessão de área territorial do Estado para a construção e instalação de unidade de pesquisa da EMBRAPA no município de Maceió, especificamente no povoado Saúde, no bairro de Ipioca.

“Na condição de deputado estadual e autor de proposição votada e aprovada na Assembleia Legislativa em 2014, em defesa da implantação da Embrapa, comemoramos mais um avanço com a vinda desta unidade, que vai trazer conhecimentos e tecnologias para os setores ligados à atividade rural em Alagoas”, reforçou Inácio Loiola.

O projeto de lei estabelece autorização ao Poder Executivo de promover a doação da área territorial para fins de instalação da EMBRAPA em Alagoas, o qual recebeu aprovação do parecer pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que seguirá com a tramitação habitual na Assembleia Legislativa.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display