Grupo de secretários municipais de Maceió denuncia divulgação de Fake News à PF rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover (1) - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Grupo de secretários municipais de Maceió denuncia divulgação de Fake News à PF

Um grupo de secretários municipais de Maceió, composto por Diogo Silva Coutinho, Cícero Rodrigo Cavalcante Ferreira, Neander Teles, Reinaldo Braga, Fellipe Mamede, Rodrigo Borges Fontan, e Gustavo Alberto Acioli, denunciou à Polícia Federal em Alagoas que está sendo vítima de Fake News, possivelmente em razão do pleito eleitoral da capital.

Em vídeos apócrifos divulgados nas redes sociais, os secretários são acusados de dividir seus salários com o candidato Alfredo Gaspar, apoiado pelo prefeito Rui Palmeira.

“Várias notícias falsas, as malfadadas fake news, vem sendo veiculadas de forma desenfreada, nos mais diversos veículos de comunicação, tudo no intuito de denegrir a imagem de candidatos ao pleito e, aqui no caso concreto, a imagem de agentes públicos, que ora subscrevem este requerimento”, destaca um trecho da denúncia protocolada nesta quinta-feira (26), na PF.

Ainda conforme a denúncia, um dos vídeos induz as pessoas a acharem que alguns agentes públicos que trabalham na Prefeitura de Maceió, e um empresário local, fizeram doações a campanha eleitoral de Alfredo Gaspar, de forma ilegal ou ilícita, “o que não se sustenta, já que todas as doações foram legais e dentro dos mais estritos limites da lei”.

O segundo vídeo afirma que os gestores estariam dividindo seus salários com o candidato a prefeito, praticando a popular “rachadinha”, “o que se demonstra incoerente e sem fundamentos, ou seja, totalmente mentirosa e sem qualquer preocupação com a realidade dos fatos”.

No material, também entregue à PF, junto da foto de todos os agentes públicos atacados, aparece a seguinte frase: “Secretários do Rui Palmeira que dividem salário com Alfredo Gaspar!”.

Fonte: CADA MINUTO


No Banner to display


No Banner to display