Grátis: Lenine e orquestra sinfônica se apresentam em Maceió; confira data e local 10269_ext_arquivo - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Grátis: Lenine e orquestra sinfônica se apresentam em Maceió; confira data e local

Um dos maiores artistas da música brasileira, com cinco prêmios no Grammy Latino em quase 35 anos de carreira, acompanhado de uma orquestra sinfônica especializada em revelar a grandiosidade musical da MPB.

E o melhor: em evento gratuito ao ar livre em Maceió.

No dia 21 de outubro (sábado), a série Rede Sinfônica traz a Maceió a Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, regida pelo Maestro Amilson Godoy, ao lado do compositor e produtor cultural Lenine para uma apresentação gratuita a partir das 20h, no estacionamento do Jaraguá.

O evento marca o retorno de Lenine a Alagoas após apresentação em junho de 2015 no Teatro Gustavo Leite, em um show marcado pela tristeza do compositor devido ao falecimento do seu pai, Geraldo Pimentel, na véspera da apresentação.

Dessa vez, Lenine vem a Maceió como convidado da Orquestra Sinfônica Arte Viva, que já homenageou e fez parcerias com outros artistas como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre outros.

“O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, diz o maestro Amilson Godoy, que criou a orquestra há 20 anos.

Além de Lenine, o repertório do concerto inclui versões orquestradas de clássicos da música brasileira como“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de um medley com canções do Legião Urbana.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Lenine

Regência do Maestro Amilson Godoy

Dia 21 de outubro de 2017 (sábado) Horário: 20h

Local: Estacionamento do Jaraguá

Acesso gratuito

 

Fonte: AGENDA TNH1


No Banner to display