banner ads
Governo Presente beneficia o Agreste e reforça compromisso com a cidadania AGRE - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Governo Presente beneficia o Agreste e reforça compromisso com a cidadania




A primeira edição do Governo Presente rendeu bons frutos para a população do Agreste alagoano. As ações das secretarias e órgãos estaduais movimentaram Arapiraca e os 19 municípios envolvidos em seu entorno. De um modo geral, a proximidade do Estado trouxe mais sementes, perspectiva de maior mobilidade com uma rodovia duplicada e aeroporto novo; helicóptero e motocicletas para a segurança pública de Arapiraca e entorno, além de outras ações que demonstram o compromisso do Estado junto ao cidadão.

 

No primeiro dia do evento, o governador Renan Filho distribuiu cerca de 501 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo, beneficiando, assim, mais de 100 mil famílias do Agreste e Zona da Mata. Já no segundo dia, foram distribuídas ainda 464 toneladas, mas, desta vez, voltadas para os agricultores familiares do Sertão.

 

Renan Filho aposta na geração de renda no campo, com o foco na movimentação da economia no interior.

 

Outra ação de destaque do Governo Presente foi a garantia da duplicação de quatro quilômetros da AL-110, especificamente no trecho do perímetro urbano de Arapiraca, como também a restauração do trajeto que liga a capital do Agreste ao município de São Sebastião. Visando ainda o desenvolvimento da região,Renan Filho assinou também a ordem de serviço de contratação de estudos voltados à implantação de um aeroporto na cidade de Arapiraca.

 

Segurança pública

 

Para atender outro pleito dos moradores da região – e de todo alagoano – a segurança pública também foi reforçada. Desde o último fim de semana, um helicóptero e mais dez motocicletas farão permanentemente o policiamento ostensivo em Arapiraca. Foi anunciada ainda a construção do Centro Integrado de Segurança (Base conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil), em Girau do Ponciano, que desafoga o atendimento policial nos demais municípios do Agreste.

O morador de Arapiraca aproveitou a presença da Secretaria de Estado do Trabalho para garantir documentos tais com: carteiras de trabalho e cadastro do seguro desemprego, que estiveram entre os serviços mais procurados.

 

O secretário Rafael Brito visitou projetos que têm o apoio da pasta e ainda assegurou novos equipamentos para o Sine, em Arapiraca, que facilitam o acesso do arapiraquense a novas oportunidades de ocupação. Representantes da secretaria visitaram o lixão da cidade para oferecer o projeto Cata Mais e tirar seus frequentadores da situação preocupante que vivem.

 

Já o Procon-AL  ampliou o trabalho de fiscalização, notificou e apreendeu produtos comercializados na região com prazo de validade vencido e outras irregularidades.

 

Trazer o setor empresarial para atuar junto do governo é ouvir e planejar ações que fomentem o crescimento integrado. E assim foi feito. Foi legitimada a isenção do ICMS para a cadeia produtiva do leite. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico fortalecerá o Polo Moveleiro de Arapiraca e o Programa de Arranjos Produtivos Locais.

 

Por fim, o bem-estar social e a causa ambiental fizeram parte da programação mobilizando esportistas – ciclistas e maratonistas – em uma corrida a pé em volta do Parque Ceci Cunha. O mesmo parque, já conhecido por sua beleza verde, ganhou mais mil mudas de espécies nativas.

AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display


No Banner to display