Governo garante apoio a 20 atletas e paratletas alagoanos 87a81f5eac1048ca8f40acdd387b0f52_L - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Governo garante apoio a 20 atletas e paratletas alagoanos

728x90

Atletas e paratletas de modalidades individuais e coletivas terão uma nova oportunidade de receber apoio do Governo de Alagoas. A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) divulgou,nesta sexta-feira (4), o edital do ‘Bolsa Atleta’, programa que irá oferecer um salário mínimo, durante 12 meses, para 20 atletas.

 

Ascom/Selaj

 

O edital foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado e informa que os atletas interessados terão de apresentar seus currículos esportivos às respectivas federações, que, posteriormente, devem apresentar os documentos em envelopes lacrados até o dia 14 de maio, na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, no terceiro andar do Estádio Rei Pelé, das 8h às 12h.

 

Cada federação poderá indicar até seis nomes, sendo três atletas e três paratletas, que terão seus currículos analisados por uma comissão. O resultado será divulgado entre os dias 15 e 16 de maio, tanto no Diário Oficial quantos nos veículos de comunicação oficiais do Governo de Alagoas e da Selaj.

 

Ascom/Selaj

 

Ao todo, serão contemplados 20 atletas. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: quatro para paratletas, oito para atletas de modalidades individuais e oito para atletas de modalidades coletivas. Cada atleta receberá o benefício de um salário mínimo vigente no país, R$ 954 para se manter no esporte durante o período de 12 meses.

 

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destaca que este é mais um reforço do Governo de Alagoas ao esporte alagoano. “Desde 2015, a Secretaria mantém o compromisso de fomentar o esporte no Estado, com o apoio às federações na realização de eventos e, também, oferecendo benefícios aos atletas. O edital do Bolsa Atleta irá proporcionar, mais uma vez, para 20 desportistas, a condição de se manterem ativos no esporte”, afirmou.

 

Ascom/Selaj

 

O edital do Bolsa Atleta e os anexos que devem ser preenchidos estão disponíveis no site oficial da Selaj, no link www.selaj.al.gov.br.

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display