banner ads
Governo assina ordem de serviço de esgotamento em Marechal ESGO - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Governo assina ordem de serviço de esgotamento em Marechal




O governador Renan Filho assina nesta quarta-feira (29) ordem de serviço para implantação do sistema de esgotamento da cidade de Marechal Deodoro, obra orçada em R$ 15,7 milhões. A solenidade será às 10h, na Rodovia Professor Edval Lemos (próximo à Agência da Previdência Social), em Marechal Deodoro.

 

Com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que integra o Ministério da Saúde, e do Governo de Alagoas, a obra levará esgotamento para toda a área urbana do município. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e devem  ter duração de 18 meses.

 

“Estamos fazendo investimentos na área de esgotamento sanitário em Marechal Deodoro. Inauguramos recentemente o saneamento da Praia do Francês e lançamos agora o saneamento da cidade de Marechal Deodoro, que vai ajudar na despoluição da lagoa, oferecer qualidade de vida aos cidadãos”, explicou o governador.

 

Ganho real

 

A implantação beneficiará mais de 45 mil habitantes da zona urbana do município. “Obras de esgotamento sanitário significam ganho real para a população em aspectos como saúde, educação e renda. Marechal Deodoro é um município que tem como fonte de renda o turismo e a pesca. É de extrema importância para nós contribuir para a continuidade dessas atividades”, avaliou a secretária da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado.

 

O sistema será composto por mais de 15 km de rede coletora de esgoto, quatro estações elevatórias, 879 m de emissário final, quatro linhas de recalque e uma estação de tratamento de esgoto. Quando concluída, a obra será entregue ao município e operada pelo Sistema de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Deodoro.

 

AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display


No Banner to display