Governador assina concessão de incentivos para instalação de mais quatro empresas RAFAEL - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Governador assina concessão de incentivos para instalação de mais quatro empresas

Com foco no desenvolvimento econômico de Alagoas, por meio da geração de emprego e renda, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam, nesta sexta-feira (12), a concessão de incentivos para mais quatro empresas. Os decretos serão assinados às 11h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

 

Os benefícios vão garantir a instalação das empresas Inovaplast, Braf Empreendimentos Hoteleiros e uma nova linha de produção da multinacional brasileira Tigre Tubos e Conexões, com incentivos fiscais. Já a Alepack Indústria e Comércio de Plásticos contará com incentivos fiscais e locacionais. Juntas, as empresas deverão gerar, aproximadamente, 400 empregos entre diretos e indiretos.

 

“Garantir a vinda dessas empresas, além de estimular a competividade na economia, tem o papel de melhorar a qualidade de vida dos alagoanos através da geração de emprego e renda. O apoio do Governo do Estado para instalação dessas indústrias possibilita a criação de novos postos de trabalho, induzindo, assim, o crescimento econômico”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

 

Os incentivos concedidos às empresas são garantidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), que garante a isenção de 92% de ICMS em todo território alagoano. Após a reformulação do programa, realizada em 2016, o incentivo se tornou o mais competitivo do Nordeste.

AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display