Golpistas em Delmiro, sim senhor, conforme a lei

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Em Delmiro Gouveia está acontecendo uma articulação (Golpe) com o objetivo de afastar o Chefe do poder executivo. O que é um golpe? O golpe é uma articulação política que pretende tomar o poder pela via não democrática.

O golpe mais comum é “golpe jurídico” que entra em cena para resolver o problema do golpe que na verdade é “político.” É preciso entender que um golpe não é algo do outro mundo. Golpe é uma articulação política e social, com forte atuação dos poderes hegemônicos midiáticos e das esferas oficiais governamentais de poder, para deposição de um representante de um determinado cargo político.

Delmiro Gouveia vive hoje um caminho político, na verdade politiqueiro, que pretende ser eficaz para se chegar ao poder através do denuncismo. Tentando a desestabilização e legitimidade do governo por meio da indústria de notícias, do martelar constante de fatos negativos, comprovados ou não, é a verdadeira coluna do golpe.

O sucesso do golpe aqui na nossa cidade dependerá dos “movimentos” ou dos “desmovimentos” sociais. Não seremos surpreendidos pelo “modus operandi” de como as instituições oficiais procedem para à derrubada de ocupante eleito legitimamente e que não cometeu crime de responsabilidade. Também ficaremos atentos ao “fora esse ou aquele.” 

O fantasma do golpe em Delmiro Gouveia é real e uma afronta a todo o processo de redemocratização que lutamos para conseguir. Cabe, como não poderia deixar de ser, ao que chamam “povo”, “munícipes” ou “cada um de nós discutirmos e decidirmos os rumos políticos da nossa terra.

Não ao golpe!

“Até tu Brutus, filho meu?”
Nero

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display