banner ads
Giro dos Folguedos retorna nesta quinta com shows no Centro giro3 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Giro dos Folguedos retorna nesta quinta com shows no Centro




Até o fim deste mês, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) promove, em Maceió, uma série de atividades alusivas ao Mês da Cultura Popular, celebrado em agosto. O retorno do Giro dos Folguedos, que acontece na próxima quinta-feira (22), a partir das 15h, no Centro, é uma delas.

Esta edição do projeto irá acontecer por meio de uma parceria entre a FMAC e o Coletivo dos Grupos das Culturas Populares Alagoanas. As apresentações acontecerão no palco principal, a ser instalado na Praça Deodoro, e em cinco tablados espalhados no Calçadão do Comércio.

A programação do Giro dos Folguedos contará com a participação do Guerreiro São Pedro Alagoano, Baianas Mensageiras de Santa Luzia, Coco de Roda Raízes Nordestinas, Fandango do Pontal, Boi Águia de Ouro, Afoxé Odo Yá, Taieiras Alagoanas, Boi Bumbá Alagoano, Coco de Roda Los Coquitos e Maracatodos.

Outros eventos

Nesta quarta-feira (21) e na quinta-feira (22), acontece a Semana Unit da Cultura Popular. Além de promover apresentações culturais de grupos de fandango, guerreiro e forró pé de serra, o evento irá discutir o contexto atual e o futuro da Cultura Popular Alagoana.

No dia 29 de agosto, no estacionamento do Jaraguá, a Fundação lançará um edital destinado à produção de novos figurinos para folguedos. A chamada pública beneficiará 20 grupos culturais tradicionais a partir de um investimento de R$ 100 mil.

No mesmo dia, horário e local, será realizado o lançamento da 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que acontece nos dias 30 e 31, a partir das 18h, numa arena instalada no Estacionamento do Jaraguá.

Fonte: Robson Muller/ Ascom FMAC


No Banner to display


No Banner to display