Gastronomia: alagoano chega à semifinal de programa da Globo 7c520f2fd68241149023880d8cba6e13-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Gastronomia: alagoano chega à semifinal de programa da Globo




Sérgio Jucá apresentou prato à base de jaca, taioba e tilápia

O tempero do chef alagoano Sérgio Jucá foi um dos semifinalistas da edição dessa quinta-feira (9) do Mestre do Sabor – programa de culinária da rede Globo comandado pelo renomado chef francês Claude Troisgros. Serginho, como é conhecido na gastronomia alagoana, arrancou elogios e garantiu vaga na semifinal do programa com um prato especial à base de jaca, taioba e tilápia, apresentado como aguachile de taioba com tempurá de jaca e crudo de tilápia.


O prato do alagoano foi considerado um dos melhores da noite. (Foto: Mestre do Sabor)

Considerado o melhor da noite, o prato do alagoano, fundador do restaurante Sur e um dos destaques atuais na gastronomia local, foi bastante elogiado pelos jurados do programa com alguns comentários como: “Esse prato é uma obra de arte” e “Foi o melhor disparado”.

O chef, que tem como inspiração os ingredientes regionais e a cultura alagoana, ao longo do programa se destacou justamente por apresentar as riquezas gastronômicas do estado, que passeiam desde o litoral ao sertão.

Além disso, a cada programa, o alagoano mostrou diversas técnicas modernas e criativas, que encantaram os participantes, jurados e espectadores. Em suas redes sociais, que hoje contam com mais de 25 mil seguidores, o chef fez um post em agradecimento a todo apoio que vem recebendo: “Já me sinto vitorioso por chegar até aqui”.

Segundo o  titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a permanência do alagoano no programa reforça o potencial dos chefes do estado e a vocação gastronômica local, considerada o segundo motivo pelo qual visitantes escolhem o destino Maceió.

“A gastronomia maceioense é um dos melhores e mais autênticos cartões de visitas do destino e tem se consolidado cada vez mais como um importante indutor de fluxo turístico e impulsionador da economia local. Hoje, nós temos uma safra de grandes de chefs, como é o caso do Serginho Jucá, que tem representado tão bem toda a riqueza de Alagoas. Ter essa visibilidade em rede nacional é muito importante para o destino. Vamos trabalhar para avançar ainda mais neste segmento”, destacou o gestor.

Para conferir a edição completa do programa, clique aqui.

Fonte: Cláudia Leite (estagiária)/ Ascom Semtel


No Banner to display


No Banner to display