Fora da Libertadores, São Paulo tem vantagem no Brasileiro gazeta-press-foto-1140385-1 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Fora da Libertadores, São Paulo tem vantagem no Brasileiro

Por tradição (dá mais visibilidade e dinheiro para o campeão), os clubes brasileiros privilegiam a disputa da Libertadores e deixam o Nacional em segundo plano. Tem sido assim nos últimos anos. Diante disso, a liderança da competição mais importante do País, agora com o São Paulo, credencia o Tricolor de Diego Aguirre a ser o grande rival de Flamengo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro na disputa do título do Brasileiro.

O exemplo mais clássico disso se deu em 2017, quando o Corinthians não jogou a Libertadores e teve tempo de se dedicar ao Brasileiro. Foi assim que abriu larga vantagem sobre equipes que poderiam ameaçar seu sucesso naquela temporada, principalmente o Grêmio, que se tornaria o campeão da Libertadores e deixaria de lado a disputa caseira.

Na última rodada do Brasileiro, Flamengo e Grêmio não atuaram com seus times principais e os gaúchos acabaram derrotando os cariocas por 2 a 0 em Porto Alegre. No mesmo dia, no sábado, o Corinthians poupou três titulares e só empatou, em casa, com o Atlético-PR (0 a 0).

Já no domingo, o Palmeiras só levou a campo dois titulares e também deixou escapar pontos preciosos ao empatar com o América-MG (0 a 0), em Belo Horizonte. Foi mais ou menos o que fez o Cruzeiro em outro empate da rodada (1 a 1, com o Vitória em Salvador).

Completo e embalado, o São Paulo passou pelo Vasco (2 a 1) e agora seus jogadores, torcedores e dirigentes vão acompanhar com interesse no meio de semana os compromissos dos brasileiros na Libertadores.

A torcida é para que se saiam bem e continuem por mais alguns meses na competição internacional. Assim, o caminho ficaria mais livre para o Tricolor do Morumbi.

Fonte: TERRA


No Banner to display