Fiéis católicos lotam ruas de Maceió em celebração a Nossa Senhora Aparecida whatsapp_image_2017-10-12_at_16.27.38 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Fiéis católicos lotam ruas de Maceió em celebração a Nossa Senhora Aparecida

Dezenas de fiéis católicos percorreram o santuário Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, na tarde desta quinta-feira (12) em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Neste ano, a data marca o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da santa.

A imagem da padroeira do Brasil foi acompanhada pelos fiéis em uma procissão que subiu a ladeira no sentido ao santuário Virgem dos Pobres.

“São 300 anos de uma história que começou pequena. Com três pescadores humildes, até a conquista de milhões de corações. Tem um significado muito bonito. Ainda podemos fazer uma referência com Maria, pescando todos nós para seguir os caminhos de Jesus Cristo”, disse o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.

Leiliane Oliveira reuniu a família para prestigiar Nossa Senhora Aparecida (Foto: Natália Normande/G1)Leiliane Oliveira reuniu a família para prestigiar Nossa Senhora Aparecida (Foto: Natália Normande/G1)

Leiliane Oliveira reuniu a família para prestigiar Nossa Senhora Aparecida (Foto: Natália Normande/G1)

Leiliane Oliveira reuniu toda a família para ir a procissão agradecer por uma graça que atribui a santa.

“Minha filha Amanda nasceu de 7 meses e ficou internada quase dois. Ela tinha uma irmã gêmea, que morreu. Por causa de tudo que passamos, minha família decidiu cumprir a promessa de vir na procissão com ela vestida de branco e ao final, vamos deixar a roupa aqui no santuário”, relata Leiliane.

O casal Cícero e Valderez Maia participaram pela primeira vez do evento em homenagem a santa. “Aparecida significa tudo na nossa vida. Não tem explicação. É rainha, é divina. A mãe que acalenta nossos filhos”, disse Valderez.

Fonte: G1 ALAGOAS


No Banner to display