Festa de Carnaval anima usuários e profissionais do Capsi WhatsApp-Image-2020-02-19-at-13.31.28-1-1024×659 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Festa de Carnaval anima usuários e profissionais do Capsi




Carnaval é tempo de diversão também no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, que realizou mais uma edição das festividades, nesta quarta-feira (19), durante os dois horários, na sede da unidade, localizada na Serraria.

Escolhido o rei do Capsi na Folia, o usuário Luciano Micael disse que, mesmo sem ser fã da festa, gosta de todas as atividades da unidade. “Eu gosto de vir pra cá, brincar com meus amigos e com as tias. Eu venho todas as quartas para participar das oficinas com minha avó”.

Com direito a fantasias, brincadeiras, lanches e muita diversão, os usuários, familiares e profissionais interagiram durante mais uma comemoração, como explica Lannaisy Torres, gerente do Capsi. “Para a gente é de extrema importância, até porque retrata a cultura brasileira e do nosso estado. E como é satisfatório que eles participem desse momento de descontração, alegria e muitas brincadeiras, porque a gente sabe o quanto isso é terapêutico, eles serem inseridos nesses espaços e festividades”, disse.

Profissionais, usuários e parentes comemoraram o Carnaval

Os responsáveis também são beneficiados com essas ações. “A gente sensibiliza em relação à cultura e o que é terapêutico pra eles, mas também para cada familiar. Então, a gente acredita que esses momentos também servem para que eles possam participar e se sentirem acolhidos em nosso serviço”, destacou a gerente do Capsi.

Andreia dos Santos, mãe do usuário Ítalo Rafael, de 14 anos, também enfatiza a importância do evento. “Com certeza é fundamental, porque tanto ele faz o tratamento como se diverte. Ele gosta muito e a cada atividade diferente que tem, ele fica falando em casa o tempo todo”, contou.

Andreia dos Santos e o filho Ítalo Rafael, usuário do Capsi

A programação do evento contou com várias atividades, como oficina de máscaras, pintura facial, concurso de passista, escolha do rei e rainha do Carnaval, dança das cadeiras, corrida de saco e das bexigas, acqua run, estátua, baú de fantasias e mesa com pinturas seguindo a temática.

O Capsi na Folia contou ainda com atrações musicais. Durante a manhã, uma orquestra de  frevo animou os participantes. À tarde, o cantor Rico Maia, que faz parte do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial, brincou com os foliões.

“Durante todo o mês, as atividades na oficina foram voltadas para esse dia. Eles mesmo construíram, pintaram e fizeram o colorido da forma deles. Então, é de extrema importância e nós trabalhamos o mês todo nessa perspectiva do carnaval”, acrescentou Lannaisy.

Fonte: Graziela França/ Ascom SMS


No Banner to display


No Banner to display