banner ads
Festa das Águas agitou orla de Maceió no fim de semana WhatsApp-Image-2019-12-08-at-21.34.46-1024×681 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Festa das Águas agitou orla de Maceió no fim de semana




A orla marítima de Maceió foi, mais uma vez, o cenário da celebração da Festa das águas, que chegou a sua 11ª edição neste fim de semana. O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Liga Afro Alagoas.

A primeira parte da programação da Festa das Águas aconteceu no sábado (7), a partir das 17h, na Praça Multieventos, com a participação das atrações Erê, Afoxé Obá Agodô, Baianas Ganga Zumba, Afro Dendê, Coco Raízes Nordestinas, Thembá e Mel Nascimento.

No domingo (8), Dia de Iemanjá, a celebração foi iniciada às 14h30, na Praça Multieventos e teve como Afro Lozzi, Orquestra da Tambores, Baque Alagoano, Afro Mandela, Afoxé Povo de Exu, Coletivo AfroCaeté e MãeVera de Oyá Igbalé, Afro Afoxé, Afoxé Oju Omin Omorewá, Ogbon, Afoxé Odô Iyá e Afro Zumbi, além do tradicional Xirê Ilê Axé Legionirê Nito Xoroquê, que é uma roda de dança dedicada aos orixás.

Além de celebrar a cultura afro-brasileira, a Festa das Águas tem o intuito de valorizar e fortalecer a religiosidade de matriz africana. Neste ano, a Fundação viabilizou a estrutura do evento e selecionou por meio de chamada pública as atrações que participaram do evento.

Fonte: Robson Muller/ Ascom FMAC


No Banner to display


No Banner to display