banner ads
Feliz dia dos namorados! download - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Feliz dia dos namorados!




Chegou o dia de dar mais amor, de retribuir o carinho e o companheirismo de cada dia. Alguns entregam flores e bombons, outros trocam entre si os mais variados presentes. Porém, o mais importante é demonstrar, com simples gestos, como é grande o amor por sua paixão. Neste Dia dos Namorados, em que o mais importante é estar ao lado de quem se ama, aproveite para conhecer as origens e curiosidades da data mais romântica do ano.

Há quem diga que o Dia dos Namorados tem suas origens com uma festa romana, a Lupercália, realizada para homenagear o deus Lupercus, que era invocado para proteger o povo do possível ataque dos lobos da região. Nesta comemoração, que se dava em 15 de fevereiro, os meninos colocavam os nomes das moças em frascos, os rapazes escolhiam os papéis e o nome retirado, seria de sua futura amada.

Contudo, a mais romântica origem, vem de Valentim. Ele foi um bispo que discordou da ordem do então imperador Cláudio II, ao realizar casamentos às escondidas. A então proibição se baseava na ideia de que os soldados teriam um melhor desempenho na guerra, se não fossem casados. O bispo também se casou em segredo, mas ao ser descoberto, foi preso e condenado à morte. Enquanto estava no cárcere, jovens enviavam-lhe flores e bilhetes, em que afirmavam ainda crerem no amor.

Valentim acabou se apaixonando pela filha cega de um carcereiro, a quem, devolveu a visão. Antes de morrer, ele escreveu uma carta de despedida à sua amada e assinou como: “De seu Valentim” ou de “Seu Namorado”. A data da sua morte, 14 de fevereiro, passou a ser comemorada como união dos namorados, por ingleses e franceses, no século 17 e posteriormente os estadunidenses também aderiram à celebração.

Já no Brasil, comenta-se que o dia dos apaixonados foi trazido pelo empresário João Doria, que se baseou no Dia de São Valentim para aquecer o comércio nacional. Além disso, 12 de junho antecede o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Coincidência ou não, o dia tornou-se mais especial ainda.

Faça uma viagem a dois, prepare um jantar romântico, surpreenda a pessoa que ama com um presente bem nerd e deixe esta noite ser especial!

Feliz Dia dos Namorados!

 

Fonte: MUNDO POSITIVO


No Banner to display


No Banner to display