Fecomércio pede antecipação de 13º dos servidores estaduais 049c475a-1b14-49d2-a1c4-67bb05325b8b - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Fecomércio pede antecipação de 13º dos servidores estaduais

Com o intuito de aquecer a economia alagoana, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Wilton Malta protocolou nesta terça-feira, dia 7, ofício ao secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, solicitando a antecipação do pagamento do 13º salário devido aos servidores públicos estaduais.

Segundo a assessoria de Comunicação da Federação “como em anos anteriores a entidade teve esse pedido sinalizado de forma positiva, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, disse que espera contar com a sensibilidade do governo”.

Apesar de o período de final de ano ser considerado o de melhor em faturamento para os lojistas, o cenário econômico ainda não está favorável. “No momento em que vivemos, as decisões empresariais são tomadas em ambientes de incertezas. O empresário precisa investir em seus estoques e equipes, mas esbarra numa economia instável que faz os juros oscilarem e aumenta os custos do empreendimento”, avalia Malta ao explicar que a entidade também solicitou que o pagamento do ICMS incidente sobre as vendas de novembro e dezembro possa ocorrer até março de 2019. A medida abrangeria os contribuintes cuja atividade econômica enquadre-se como comércio varejista e atacadista.

Ao fazer esse pedido, a entidade argumenta que no final de ano as obrigações são duplicadas, mas a maioria das vendas acontece de forma parcelada via cartão de crédito ou crediário, repercutindo nas receitas e despesas assumidas pelos lojistas.

Fonte: CADA MINUTO


No Banner to display


No Banner to display