Esporte e lazer: Pesquisa sobre retomada de atividades segue até domingo uihuiki-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Esporte e lazer: Pesquisa sobre retomada de atividades segue até domingo




Segue ativa até o próximo domingo (02) a pesquisa realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com o objetivo de colher impressões dos praticantes de atividades esportivas na capital alagoana. O questionário, que tem como propósito avançar na criação de um protocolo sanitário a partir das especificidades das modalidades esportivas mais praticadas em Maceió, é aberto à população e está disponível online (AQUI).

Da data de lançamento, na semana passada, até esta quinta-feira (30), a pesquisa já obteve uma boa adesão dos atletas profissionais e amadores e agora se encaminha para a fase de conclusão.

Tendo em vista que os resultados servirão de subsídio para a Semtel consolidar apontamentos acerca da retomada da prática esportiva na capital, o secretário-adjunto do Esporte, Lucas Pontes, reforça a importância da participação popular.

“Ainda que já tenhamos alcançado um bom número de respostas à pesquisa, nosso objetivo é trazer o máximo de pessoas que possam contribuir com ideias e opiniões sobre a criação e adoção de protocolos voltados ao retorno da atividade esportiva em Maceió. Um documento que já vem sendo discutido com entidades e associações esportivas locais, mas que precisa contar também com a participação da população”, pontuou.

A realização da pesquisa parte de uma demanda de atletas e entidades com o objetivo de alinhar medidas de segurança sanitária, assim como avaliar a opinião da população maceioense. A ideia surgiu em uma discussão do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, que identificou a necessidade de realizar uma consulta pública para determinar ações e medidas a serem tomada a partir do avanço das fases de flexibilização determinadas pelos decretos estadual e municipal.

Fonte: Ascom Semtel


No Banner to display


No Banner to display