Erupção de vulcão no Havaí causa evacuação de milhares erupcaovulcaokilaueareuters - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Erupção de vulcão no Havaí causa evacuação de milhares

728x90

As autoridades do Havaí, nos Estados Unidos, aconselharam mais de 10 mil pessoas a abandonarem suas casas nessa quinta-feira (3) após o vulcão Kilauea ter entrado em erupção.

De acordo com a Defesa Civil, o vulcão entrou em atividade após uma série de terremotos atingir a região, sendo o mais forte deles de 5.0 de magnitude na escala Richter.

  “Por favor, estejam alertas e preparados para manter a salvo as suas famílias”, escreveu David Ige, governador do Havaí.

Segundo as autoridades, a erupção pode lançar grandes fragmentos em direção aos imóveis e regiões florestais, aumentando os riscos de incêndio.

Para receber as pessoas desabrigadas, um centro comunitário foi aberto na região, informou a Defesa Civil.

Com pouco mais de 1,2 mil metros de altitude, o Kilauea tem entrado em erupção continuamente nos últimos 30 anos. Ele é um dos cinco vulcões existentes no arquipélago do Havaí.

Fonte: TERRA


No Banner to display