banner ads
Equipe de Educação da SMTT realiza palestra em hospital WhatsApp-Image-2019-08-07-at-13.48.11-1024×577 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Equipe de Educação da SMTT realiza palestra em hospital




A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta quarta-feira (07), mais uma palestra para funcionários de empresas privadas da capital. Desta vez, os contemplados foram os colaboradores do Hospital Veredas, que receberam informações e dicas de como se construir um trânsito mais seguro para evitar acidentes nas vias de Maceió.

Equipe de Educação da SMTT realiza palestra educativa em hospital de Maceió.

Cerca de 50 funcionários do hospital participaram de uma palestra sobre os perigos no trânsito causados pela imprudência de pedestres e condutores. Além de conscientizar os técnicos e enfermeiros que trabalham no local, o objetivo é de que as informações também sejam repassadas para pacientes, tornando o trânsito da capital mais humano.

“A realização de palestras nas empresas é muito importante, pois conseguimos perceber o interesse das pessoas quando mostramos exemplos de imprudências nas quais elas se identificam, ou até associa com algum conhecido que também comete o mesmo erro. Após o término da ação, é visível a mudança de comportamento das pessoas e elas saem bem mais conscientes”, destacou a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Como solicitar ações educativas

Qualquer organização pode solicitar as ações educativas da Superintendência. Para isto, as entidades devem formalizar a solicitação através do e-mail diretsmttmaceio@gmail.com ou presencialmente nas dependências do órgão, que está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no Tabuleiro do Martins. Chegando à SMTT, o interessado deve se dirigir ao Departamento de Educação no Trânsito.

Público-alvo foi orientado sobre a importância da construção de um trânsito mais seguro.

“É importante também que as empresas informem qual o público-alvo, para que nossas equipes preparem uma palestra mais direcionada, como por exemplo, se a ocorrência de acidentes é mais frequente com motociclistas ou pedestres da empresa. Assim, a palestra será mais eficiente”, ressaltou Normande.

Fonte: Laize Ferreira (estagiária) / Ascom SMTT


No Banner to display


No Banner to display