banner ads
Em seu 100º jogo na Seleção, Neymar tenta dar volta por cima 2019-09-07t025828z286840509nocidrtrmadp3soccer-international-friendly-soccer-colombia-at-brazil - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Em seu 100º jogo na Seleção, Neymar tenta dar volta por cima




Desde que despontou na Seleção Brasileira em 2010, o atacante Neymar não teve um ano tão improdutivo na equipe como agora, em 2019. Como ainda há quatro amistosos do Brasil até o fim do ano, tem a chance de se recuperar. Essa retomada pode vir já nesta quinta (10), quando ele completará 100 jogos com a camisa da Seleção principal – o adversário será Senegal, no Estádio Nacional de Cingapura, na Ásia.

Ao lado de Firmino e provavelmente de Gabriel Jesus e Philippe CoutinhoNeymar deve ter todas as condições de aumentar sua artilharia na Seleção – muito tímida em 2019, com apenas um gol, em que pese ele ter atuado em apenas três jogos.

O jogador criado no Santos, decolou no Barcelona e hoje tenta recuperar o prestígio no PSG, para onde foi transferido em 2017 com toda pompa e não rendeu o esperado. Pela Seleção, marcou 61 vezes e está próximo de deixar Zico (66) e Ronaldo Fenômeno (67) para trás, o que o tornaria o segundo maior artilheiro da história da Seleção, atrás apenas de Pelé, autor de 95 gols.

Em seus dez anos de SeleçãoNeymar só trabalhou com técnicos gaúchos, Mano MenezesLuiz Felipe ScolariDunga e Tite, e se saiu muito bem com os dois primeiros. Nos cinco anos iniciais na equipe, o atacante rendeu muito mais, fazendo 42 gols. Seu rendimento cairia nitidamente a partir de 2015. Isso é comprovado pela quantidade de gols marcados nos cinco últimos anos pela Seleção – somente 19 gols.

Essa ‘baixa’ tem a ver também com seguintes lesões que o afastaram por vários jogos nessa segunda metade de sua trajetória pela Seleção.

Fonte: TERRA


No Banner to display


No Banner to display