Em oito meses, Padre Eraldo nomeia quatro secretários de Saúde

Foto: Divulgação/Rede social

Foto: Divulgação/Rede social

O médico cardiologista Renê Gabriel Luengo Galvão, 35, será o novo secretário de Saúde de Delmiro Gouveia. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, na noite desta terça-feira (12).

Natural de Salvador (BA), Dr. Renê, como é mais conhecido, vai ocupar o cargo que antes era da servidora pública Jane Cleide. Ele será o quarto secretário de saúde nomeado em um período de oito meses. O primeiro foi João Silveira, que perdeu o lugar para seu adjunto, Ib Pita, esse que foi substituído por Jane Cleide. 

Dr. Renê tem como experiência a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Santa Luzia (PB) e chegou a coordenar o referido Serviço durante um ano. Também coordenou por um ano o Pronto Socorro do Hospital Central de Guaianazes (SP). 

O “Doutor Bilíngue” é a grande aposta do prefeito Padre Eraldo para finalmente avançar sua gestão na Saúde. Vale lembrar que o gestor está com todos os antigos secretários exonerados, situação que já tratamos aqui no blog.

Também é importante salientar que a ideia do prefeito é fazer uma reforma em grande parte do secretariado, inclusive também trocou o comando da Secretaria de Governo, passando de Silvinho para Luciano Aguiar, ex-Meio Ambiente. Trocou ainda seu chefe de Gabinete: sai Paulo Campos, entra o advogado Dr. Castro. 

A propósito, a Secretaria de Meio Ambiente será comandada interinamente pelo secretário-adjunto da pasta, Haroldo de Almeida. E outras mudanças estão por vir. O que posso adiantar é que Lurdinha pode ser substituída por André Monteiro na Ação e Desenvolvimento Social.

Vamos aguardar as próximas ações da gestão, mas, você já pode expor sua opinião sobre as mudanças até agora. Estão aprovadas? Comente abaixo.

 

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display