Em nota, Polícia Civil confirma que oito homicídios ocorridos em Canapi estão elucidados

Imagem ilustrativa – Foto: Reprodução

Imagem ilustrativa – Foto: Reprodução

 Pouco tempo depois de registrar o nono homicídio ocorrido neste ano, no município de Canapi, a Polícia Civil emitiu uma nota à imprensa, afirmando que aproximadamente 89% dos casos contra a vida ocorridos na cidade foram elucidados.

Conforme a polícia, dos nove homicídios, oito deles estão totalmente elucidados, tendo uma taxa de elucidações de aproximadamente 89%, sendo números oficiais e apresentados ao Ministério da Justiça do Governo Federal.

“Trata-se de índice muito alto mesmo para os padrões americanos ou europeus, sem contarmos com a mesma estrutura de trabalho, por certo. Por outro lado, deve-se mencionar que o número de crimes violentos contra a vida que, infelizmente, ocorreram no Município de Canapi no curso deste ano de 2020, não sofreu aumento substancial quando comparado com o mesmo período do ano de 2019”, informou a Polícia Civil.

Leia a nota na íntegra:

Em nota, a Polícia Civil do Alto Sertão esclarece informações relacionadas a crimes violentos contra a vida que ocorreram no Município de Canapi-AL.

Foram veiculadas notícias de imprensa com informações equivocadas sobre a não elucidação dos 9 crimes violentos contra a vida que ocorreram na referida circunscrição municipal.

Então, ao contrário do que foi equivocadamente veiculado pela mídia, dos 9 crimes que ocorreram no Município de Canapi-AL, tão somente um deles não foi elucidado até o momento (o crime foi verificado em 05 de maio de 2020 e envolveu “achado de cadáver com vítima sem vínculos com a região e com habitualidade criminosa”).

Alerte-se: mesmo o homicídio ocorrido no domingo, 20 de maio de 2020, a Polícia Civil já possui conhecimento da autoria e apresentará os indícios e informações ao Ministério Público nos próximos dias.

Apesar do efetivo de policiais civis bastante abaixo do mínimo recomendável e da carga horária parcialmente destinada à realização de plantões policiais (responsável pelas ocorrências de 32 municípios), o fato é que dos 9 crimes contra a vida verificados em Canapi até o dia 21 de setembro, 8 foram totalmente elucidados pela Polícia Civil de Alagoas.

Ao contrário do que foi informado, a taxa de elucidações dos crimes contra a vida que ocorreram em Canapi é de aproximadamente 89% (números oficiais e apresentados ao Ministério da Justiça do Governo Federal).

Trata-se de índice muito alto mesmo para os padrões americanos ou europeus, sem contarmos com a mesma estrutura de trabalho, por certo.

Por outro lado, deve-se mencionar que o número de crimes violentos contra a vida que, infelizmente, ocorreram no Município de Canapi no curso deste ano de 2020, não sofreu aumento substancial quando comparado com o mesmo período do ano de 2019.

São números oficiais da Polícia Civil de Alagoas e do Ministério da Justiça do Governo Federal que no mesmo período em 2019 (de 01 janeiro a 31 de agosto), ocorreram 7 crimes contra a vida, ao passo que em 2020 ocorreram 9 crimes.

Apesar de todas as dificuldades, a Polícia Civil de Alagoas também trabalha há três meses para reabrir ao público a estrutura da Delegacia de Polícia de Canapi (30o Distrito Policial) e já iniciou desde a última semana o procedimento de limpeza de área que tornará possível a realização de serviços de estrutura mínimos à abertura da unidade de polícia judiciária.

A Polícia Civil de Alagoas atribui importância fundamental a todos os crimes praticados com violência e contra a vida e, na medida de suas possibilidades, sempre vai trabalhar para os elucidar e, assim, pacificar as relações sociais. Isto, por certo, ao lado do Poder Judiciário e do Ministério Público e sempre sob os comandos da Lei e dos princípios constitucionais tão caros à sociedade.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display