Em julho, Alagoas registra redução de 7,2% no número de homicídios PM-1-420×179 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Em julho, Alagoas registra redução de 7,2% no número de homicídios

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), aponta que o mês de julho registrou o menor número de homicídios da década em Alagoas. A redução em comparação com julho do ano passado foi de 7,2%.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, atribui a redução desse tipo de crime à integração policial e aos investimentos no aparelhamento das polícias Civil, Militar e nas áreas de perícia e Inteligência policial.

Segundo o coronel, 99% das ações policiais funcionam em conjunto, o que garante melhores resultados. A estrutura de trabalho melhorou após o investimento de mais de R$ 60 milhões de recursos próprios no reaparelhamento das polícias.

O levantamento feito mostra que no mês de julho de 2018 ocorreram 103 homicídios. Já no mês de julho do ano passado registrou-se 111 homicídios. O número registrado em 2017 foi considerado o menor desde 2008.

De acordo com os dados, o número de homicídios registrado entre janeiro e julho deste ano sofreu uma redução de 18% se comparado com o ano passado. Em 2017, foram registradas 1.145 mortes. Neste ano, até o momento, foram registrados 903 homicídios.

Lima Júnior explica que a redução dos índices de criminalidade é um reflexo da consolidação dos Centros Integrados de Operações Policiais. De 16 centros, dois serão inaugurados daqui a um mês: um em Campo Alegre, na região Agreste, outro em Messias, na metropolitana.

Os investimentos contemplam o reforço aéreo das polícias, além de um planejamento de comunicação entre os agentes. Uma comunicação mais segura e inacessível aos infratores da lei é a principal vantagem da nova estrutura de comunicação por meio do rádio digital.

Fonte: ALAGOAS ALERTA


No Banner to display