Em jogo com atuação de gala de Messi, Barça e Real empatam no Camp Nou csm_marcelo_07_2f26972ac1 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Em jogo com atuação de gala de Messi, Barça e Real empatam no Camp Nou

728x90

O Barcelona entrou em campo com o título espanhol garantido, mas isso não impediu um clássico quente com empate por 2 a 2 com do Real Madri neste domingo (6), no Camp Nou. Suarez abriu o placar com menos de dez minutos, mas Cristiano Ronaldo empatou logo depois. Na segunda etapa, com a sua equipe sofrendo com um a menos em campo, Messi apareceu para recolocar o Barça na frente com um golaço, mas Bale empatou novamente a cerca de 20 minutos do final.

Foi o último clássico de Andrés Iniesta, que deixou o gramado na segunda etapa ovacionado na casa do Barça. O confronto foi também marcado por discussões ríspidas e até agressão: Sergi Roberto recebeu o vermelho depois de atingir o brasileiro Marcelo. Com o empate, o Real perde a chance de encostar no Atlético de Madri na briga pelo vice-campeonato espanhol: tem 72 pontos, contra 75 do rival.

Ao longo do primeiro tempo, o Barcelona tentou ter a bola e fez um jogo igual com o Real. A expulsão de Sergi Roberto antes do intervalo poderia ter trazido uma segunda etapa de recuo e sufoco, mas Ernesto Valverde optou por não mudar a postura do time. Comandado por Messi, o time catalão abusou de transições rápidas para o ataque e levou sustos à defesa do Real – poderia até ter marcado mais gols.

O Real, por sua vez, caiu de produção na segunda etapa, com a substituição de Cristiano Ronaldo. Com um a mais, não encontrou espaços, e por pouco não viu a partida sair totalmente de controle: Keylor Navas salvou em chance clara de Messi. Em uma bela jogada e grande passe de Asensio, Bale bateu colocado para empatar e garantir um ponto ao Real.

Fonte: Folhapress


No Banner to display