Eleito para a Câmara, Isnaldo Bulhões lidera votação no Sertão com mais de 32 mil votos

Isnaldo Bulhões Júnior foi eleito deputado federal pela primeira vez – Foto: Ascom ALE

Isnaldo Bulhões Júnior foi eleito deputado federal pela primeira vez – Foto: Ascom ALE

Entre os nove eleitos para a Câmara Federal no último domingo (7), o mais votado no Sertão de Alagoas foi Isnaldo Bulhões Júnior (MDB), que recebeu 32.734 votos na região. A soma dos votos dele no Sertão foi maior do que a de cada um dos outros candidatos eleitos.

O segundo mais votado na região foi Nivaldo Albuquerque (PTB), que é natural de Limoeiro de Anadia, na região Agreste, e também está eleito para a Câmara Federal. Ele recebeu no Sertão 23.280 votos. Em seguida vem o deputado Marx Beltrão (MDB), com 23.237 votos.

Natural de Santana do Ipanema, que é a segunda maior cidade do Sertão alagoano, Bulhões é membro de uma família tradicional da política. Ele está em seu quinto mandato seguido como deputado estadual e, a partir de 2019, vai trocar a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) pela Câmara Federal.

O pai dele, também chamado Isnaldo Bulhões, além de ser conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), é o atual prefeito de Santana. A mãe dele, Renilde Bulhões, foi prefeita da cidade por duas gestões seguidas e agora é a primeira suplente do senador Fernando Collor (PTC). No início da década de 1990, Geraldo Bulhões, tio do atual deputado Isnaldo Bulhões Júnior, foi governador de Alagoas.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display