Educação beneficia mais de 14 mil estudantes com novos equipamentos QUADRA - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Educação beneficia mais de 14 mil estudantes com novos equipamentos

Mais de 14 mil estudantes da rede estadual de ensino foram beneficiados com novos equipamentos educacionais entregues pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na 9ª edição do Governo Presente, realizada no Agreste de Alagoas, entre os dias 5 e 7 de abril.

 

Dois novos e modernos ginásios poliesportivos foram entregues às escolas estaduais Aurino Maciel e Lions, em Arapiraca. Contando com eles, o município subiu de um para dez equipamentos esportivos novos ou recuperados na rede pública estadual.

 

Ascom/Seduc

 

No Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa assinaram ordem de serviço para a construção da nova sede da Escola Estadual Dorgival Gonçalves, que terá capacidade para atender até 1.200 estudantes.

 

CEI – Além disso, a Seduc entregou a primeira parte de um dos mais importantes equipamentos educacionais construídos em Alagoas nos últimos anos, o Centro de Educação Integral (CEI) Mário César Fontes, em Arapiraca.

 

Nesta primeira etapa, foram entregues a pista de atletismo, o campo de futebol society e a piscina semi-olímpica. Somados aos três ginásios já inaugurados no local, os instrumentos formam as instalações esportivas do CEI Arapiraca.

 

Até o final do ano, o complexo educacional contará com equipamentos de lazer e cultura, fonte luminosa, auditório, espaço lúdico de aprendizagem e biblioteca, a mais moderna de Alagoas. Ao todo, o CEI possui 23 mil metros quadrados, um investimento de R$ 6,5 milhões, beneficiando 13 mil estudantes.

 

Desenvolvimento

 

A secretária de Estado da Educação, Laura Souza, ressaltou a importância de oferecer educação de qualidade para o Agreste alagoano e destacou que o município de Arapiraca é economicamente e socialmente muito importante para Alagoas.

 

“O desenvolvimento da educação no município de Arapiraca significa o desenvolvimento da educação no interior do Estado. Conseguimos reformar todas as escolas, ampliar o número de ginásios e agora temos o CEI. A gente acredita que está contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de Alagoas”, avaliou Laura.

AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display