Dia do Basta: servidores de AL realizam ato em Maceió pelos direitos trabalhistas ato-420×315 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Dia do Basta: servidores de AL realizam ato em Maceió pelos direitos trabalhistas

Sindicalistas, movimentos estudantis e sociais se reuniram, na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Maceió, para celebrar o “Dia do Basta”, ato convocado pelas centrais sindicais e que acontece em todo o Brasil contra as reformas e os retrocessos do governo Temer.

Durante o ato, membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) fizeram uma mobilização na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Os trabalhadores da Educação levaram faixas para o meio da pista, todas as vezes em que o sinal fechava.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), entidade representativa dos docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal de Alagoas também participou do ato e repudiou os cortes na educação, a reforma da Previdência e a reforma do ensino médio.

A mobilização faz parte do Dia Nacional de Mobilização pelo fim da Emenda Constitucional nº 95, que impõe um teto de investimentos públicos em saúde e educação no período de 20 anos, pela revisão dos preços do gás de cozinha e da gasolina, contra o desemprego e pela recuperação dos direitos trabalhistas.

Após o manifesto pacífico, os trabalhadores seguiram em caminhada pela Avenida Fernandes Lima, em direção do Centro de Maceió, deixando o trânsito um pouco lento.

Fonte: ALAGOAS ALERTA


No Banner to display


No Banner to display