Desmentido, Bolsonaro pede desculpas por divulgar fake news sobre desabastecimento em MG




Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro tomou uma atitude inédita nesta quarta-feira (1): pediu desculpas por ter divulgado uma informação falsa.

Pela manhã, o capitão da reserva publicou um vídeo criando clima de terror com um apoiador afirmando havia desabastecimento no Ceasa de Belo Horizonte (MG). O mandatário, no entanto, foi desmentido pela rádio CBN, que constatou que não há desabastecimento no local e, em seguida, ele resolveu apagar a publicação de seu Twitter e Facebook, sem dizer nada a respeito.

Questionado pelo apresentador José Luiz Datena, da Band, no entanto, Bolsonaro recuou. “Quero me desculpar, não houve a devida checagem do evento. Pelo o que parece aquela central de abastecimento estava em manutenção. Quero me desculpar publicamente, foi retirado o vídeo rapidamente. Acontece, a gente erra na notícia. Eu tenho a humildade de me desculpar sobre isso”, afirmou.

#BolsonaroDay

Internautas estão “homenageando” o presidente Jair Bolsonaro neste 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira. A tag #BolsonaroDay está nos trending topics do Twitter com cerca de 60 mil publicações sobre o assunto.

As publicações criticam os discursos e o comportamento de Bolsonaro, desde notícias falsas anteriormente divulgadas pelo presidente até o seu posicionamento diante da pandemia de Covid-19. Os internautas sugerem ironicamente chamar o Dia da Mentira de “Dia de Bolsonaro”.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display