banner ads

Depois de 14 anos, Dr. João Batista deixa Promotoria de Delmiro Gouveia




João Batista ao lado do radialista e jornalista Jota Silva, durante entrevista a programa de rádio para se despedir da população – Foto: Pedro Henrique

João Batista ao lado do radialista e jornalista Jota Silva, durante entrevista a programa de rádio para se despedir da população – Foto: Pedro Henrique

A 1ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia não tem mais o promotor de Justiça João Batista como titular. Ele foi promovido e assumiu no início desse mês a 1ª Promotoria de Justiça de Penedo, região Sul de Alagoas.

Depois de 14 anos no comando do órgão de segunda entrância (comarca de tamanho intermediário), ele foi promovido, por merecimento, para uma Promotoria de terceira entrância, ou seja, uma unidade do Ministério Público Estadual (MPE/AL) que atua numa comarca maior.

A Promotoria que era comandada por Dr. João em Delmiro Gouveia atua principalmente na área de proteção às crianças e adolescentes. Ainda não há um novo titular para a função deixada por João Batista, mas, enquanto isso, assume como substituto o promotor Bolívar Ferro, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia.

João Batista é sergipano, de Aracaju. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1992 e especializou-se em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas (Faculdade Nossa Senhora de Lourdes) e Prevenção e Repressão à Corrupção (Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá). Ingressou no MPE/AL em 1996.

Para quem ainda não sabe, João Batista também é comunicador. Fez parte do sistema de comunicação da TV Atalaia (Sergipe) como radialista de 1986 a 1989 e do Grupo Rádio e Televisão de Sergipe, de 1989 a 1994. O promotor tem orgulho ao falar desse período em que enveredou pelo mundo da Comunicação.

Dr. João Batista também se orgulha de falar das aulas que ministrou desde 2013 até então no Curso de Direito do Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios), antiga Faculdade Sete de Setembro (Fasete), em Paulo Afonso, na Bahia.

Não obstante, com a mudança de Promotoria, ele também deve ficar afastado da referida universidade, mas apenas por enquanto, já que pretende arranjar uma maneira de continuar ministrando aula na cidade baiana.

Embora soubesse que uma hora ou outra tivesse que se despedir do povo de Delmiro Gouveia, Dr. João não tinha consciência de que seria muito difícil despedir-se do lugar onde dedicou quase uma década e meia de seu trabalho. Por outro lado, a promoção é uma oportunidade que representa uma nova fase na carreira profissional de Dr. Joao Batista.

Mormente, o promotor aproveitou uma folga da nova Promotoria e passou quase uma semana na Capital dos Cânions, se despedindo da população. Várias pessoas foram até ele para tirar uma foto e dar um adeus. Rolaram fortes emoções e João Batista não conseguiu segurar as lágrimas, mesmo tentando.

Dr. João Batista, que é cidadão honorário delmirense, promete que frequentará Delmiro Gouveia, sempre que tiver um tempinho lá em Penedo. Sendo assim, resta-nos apenas desejar sucesso na nova empreitada do promotor e parabenizar à população penedense, principalmente às crianças e adolescentes, pela conquista.

Comente abaixo.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display