banner ads

Delmirenses são vice-campeãs de etapa do Brasileiro e convocadas para Seleção de Basquete




Foto: Cortesia

Foto: Cortesia

Nesta última semana, três jogadoras da Associação de Basquetebol Delmirense (Abadel), de Delmiro Gouveia, se destacaram no 6º Grand Pix Conexão Maceió, que é uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Base.

Por conta da falta de apoio financeiro, a Abadel não pôde inscrever a equipe na Competição e, por conta disso, as jovens Micaela Silva, Daniela Sales e Damilly Tenório atuaram pelo Sub-17 do Instituto de Desenvolvimento Social e Esportivo (IDESE/AL).

A equipe do Pavilhão, como é conhecida, conseguiu a classificação para a final do 6º Grand Pix com uma rodada de antecedência, depois de vencer o Brasília (44 a 26), o INEBA (48 a 11) e o Ceará (35 a 15).

O último jogo da primeira fase foi realizado, na manhã de sábado (22), contra o Colégio Padrão e o time defendido pelas delmirenses saiu derrotado por um ponto de diferença (44 a 43). As duas equipes ainda se enfrentaram no mesmo dia, pela disputa do título da Competição.

Na grande final, o Instituto de Desenvolvimento Social e Esportivo perdeu novamente, mas desta vez por oito pontos de diferença (41 a 33). “Não estávamos com todas as atletas, estávamos desfalcados”, disse Márcio Sales, presidente da Abadel.

“Se tivéssemos levado mais uma garota de Delmiro Gouveia, teríamos vencido. Estávamos na frente do placar até os três últimos minutos, mas as garotas do Colégio Padrão aproveitaram o cansaço das meninas e viraram o placar. Porém, em um geral, foi ótimo”, finalizou.

Mesmo não tendo conquistado o primeiro lugar na Competição, Micaela Silva, Damilly Tenório e Daniela Sales, que foi cestinha da final com 19 pontos marcados, foram convocadas para defender a Seleção Alagoana de Basquete no Campeonato de Seleções do Nordeste Sub-17.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display