banner ads
Defesa Civil orienta sobre acionamento em casos de ocorrência 24072019-Sala-Monitoramento-Defesa-Civil-PF_0025-1-1024×683 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Defesa Civil orienta sobre acionamento em casos de ocorrência




A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão municipal neste sábado (19) e domingo (20) deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

Nesta sexta-feira (18), a previsão do tempo é de chuvas isoladas e variação de nebulosidade. A Defesa Civil de Maceió segue o atendimento através do 0800 030 6205 até as 18h. Após este período e durante o final de semana, a população deve ligar, em caso de ocorrência, para o Corpo de Bombeiro, no número 193.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) farão o monitoramento das áreas de risco da cidade e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

Equipes estarão de plantão para atendimento em caso de ocorrência. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para o final de semana, a previsão é de nebulosidade variável e tempo seco, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

Fonte: Ascom Defesa Civil


No Banner to display


No Banner to display