Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrências 24072019-Sala-Monitoramento-Defesa-Civil-PF_0007-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrências




Contato deve ser pelo número 199

A Defesa Civil de Maceió está trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, uma vez que a previsão do tempo para o final de semana é de possibilidade de chuvas. As equipes estarão de plantão para atendimento de possíveis ocorrências.

As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população caso haja necessidade, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.


Acionamento da Defesa Civil deve ser feito através do número 199. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para este sábado (1º) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no decorrer do período. Já para o domingo (02), a previsão é de possibilidade de chuva nas primeiras horas da manhã e variação de nebulosidade no decorrer da tarde e noite.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas.

Fonte: Flávia Duarte/ Ascom Defesa Civil


No Banner to display


No Banner to display