De forma virtual, Prefeitura de Maceió inicia VI Semana do Bebê Semana-do-Bebê-Ana-Dayse-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

De forma virtual, Prefeitura de Maceió inicia VI Semana do Bebê

Semana tem como objetivo potencializar ações do município de assistência à criança

Na tarde desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), iniciou a VI Semana do Bebê. O evento foi realizado de forma online e, este ano, a programação debate a importância da promoção dos direitos da Primeira Infância.


Ana Dayse Dorea, secretária municipal de Educação, participou da abertura da VI Semana do Bebê

Representando o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou a importância das ações voltadas às crianças. “Esse é um momento muito importante. Por isso, aproveito para agradecer por todo trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa cidade. O cuidado com a primeira infância já se fortaleceu muito e tende a evoluir cada vez mais. Por isso, a Semana do Bebê já entrou no calendário de eventos oficiais do município. Desejo que essa semana seja de muito empenho para superarmos os desafios; principalmente desse momento de pandemia”, concluiu.

Dennis Larsen, chefe do escritório Unicef Recife e chefe do Território do Semiárido também participou da abertura. “Fico muito feliz de dividir esse momento com apaixonados pela causa. A primeira infância conecta todas as áreas e estamos no momento de celebrar ações e índices alcançados. Mas também estamos no meio de uma pandemia, onde foi essencial que nós buscássemos soluções e possibilidades de atendimento a esse setor. Os debates da Semana do Bebê serão fundamentais para que a gente se prepare para esse novo normal”, pontuou.

Para Henrique Alves, secretário municipal de Assistência Social, os desafios são intensos. “Fortalecer os cuidados básicos com as crianças é fundamental, atendendo às suas necessidades. Nesse sentido, a Semana do Bebê é de uma importância enorme. Trocar ideias e buscar soluções para inovar as nossas condições de atendimento, ainda mais durante uma pandemia. E, além de tudo isso, trabalhar com a família que tem um papel central nesse trabalho”.

Também participaram da abertura da Semana, a jornalista e blogueira Lis Nunes, madrinha dessa edição; Dr. Cláudio Soriano, coordenador da Rede Estadual da Primeira Infância/Fundação Cordial; Thaís Mendes Cavalcante, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Dra. Dalva Tenório, Promotora de Justiça; Cristina Albuquerque, chefe de Saúde, HIV e Aids do Unicef e da adolescente da PCU Maceió, e Dayane Vanessa Guimarães da Silva, representando todos os jovens atendidos.

Devido à pandemia, atividades já consolidadas, como a entrega da chave do Município ao bebê prefeito e ações ao ar livre, foram adaptadas e serão feitas on-line com transmissões ao vivo (live) no canal da PCU Maceió no Youtube e no perfil no Instagram (@pcu_maceio), além dos canais dos parceiros.

Confira aqui a programação completa.

Fonte: Sarah Mendes/Secom Maceió


No Banner to display


No Banner to display