Correio Notícia faz dois anos e abre votação do Prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo 2018

Votação segue aberta até o dia 12 de março – Foto: Correio Notícia

Votação segue aberta até o dia 12 de março – Foto: Correio Notícia

O portal Correio Notícia completa dois anos no dia 18 de março deste ano e, para marcar a data, lançou, nesta segunda-feira (12), o Prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo 2018, que tem por objetivo reconhecer o trabalho de seus repórteres e blogueiros.

Quatro das seis categorias do Prêmio serão definidas a partir da votação popular. São elas: “Melhor Repórter”, “Melhor Blogueiro”, “Melhor Reportagem” e “Melhor Fotografia”. As outras duas – “Matéria Mais Acessada” e “Blog Mais Acessado” – serão conhecidas a partir de dados do próprio sistema do portal.

A escolha das categorias “Melhor Reportagem” e “Melhor Fotografia” também terá a contribuição de uma banca julgadora formada por jornalistas de Alagoas. O voto de cada um desses profissionais vai garantir um adicional de 5% à pontuação do trabalho escolhido. O resultado final para essas duas categorias, portanto, será uma soma da votação popular mais o voto dos profissionais da banca.

Para participar da votação, basta acessar o site e clicar no banner que aparece na página inicial. Ele vai abrir uma nova janela, onde será possível escolher os trabalhos e profissionais de sua preferência. Quem preferir basta clicar aqui. A votação começou hoje (12) e segue aberta até o dia 12 de março.

O resultado será anunciado em cerimônia no dia 17 de março, em Delmiro Gouveia, da qual devem participar todos os integrantes do portal. Os escolhidos receberão um troféu.

Quem foi Evandro Cardoso?

O homenageado que dá nome ao prêmio foi blogueiro de São José da Tapera. Evandro Cardoso era também vereador do município, quando perdeu a vida num acidente automobilístico em fevereiro 2012.

Por sua dedicação à região sertaneja, ao cuidado que tinha ao escrever sobre os assuntos de interesse de quem vive no Sertão e pelo incentivo que sempre deu aos blogueiros, jornalistas e entusiastas da imprensa da região, seu nome foi usado num prêmio idealizado pelo jornalista e radialista Jota Silva, quando fazia parte de outro site de notícias.

A primeira edição do prêmio foi realizada em 2012 e assim sucessivamente até 2015, quando ocorreu a quarta edição. Em 2016, ele não foi realizado devido à mudança de site parceiro.

Desde 2017, o Prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo é realizado pelo portal Correio Notícia, que já ganhou a preferência da população sertaneja por cobrir todos os municípios da região e sempre atuar com profissionalismo e ética.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display