banner ads
Conferência debate políticas públicas de Assistência Social WhatsApp-Image-2019-10-08-at-17.21.38-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Conferência debate políticas públicas de Assistência Social




A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) lançaram, nesta terça-feira (08), a X Conferência de Assistência Social. O evento está sendo realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Maceió, localizado no bairro do Centro.

Semas realiza conferência de Assistência Social. Foto: Ascom Semas

A Conferência Municipal é um espaço público de discussão e deliberação da Política de Assistência Social de Maceió voltada aos usuários dos serviços da Semas, sujeitos envolvidos na política de Assistência Social, estudantes da área e pessoas interessadas no assunto.

Na abertura do evento, o secretário-adjunto de Assistência Social, Henrique Alves, destacou a importância da Conferência. “No contexto nacional estamos passando por uma fase de atrasos significativos de recursos e mesmo assim seguimos avançando e não medindo esforços para realizar as ações no âmbito da política de assistência social municipal”, disse.

Alves apresentou para os participantes o Panorama da Gestão Municipal com dados do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) 2018/2019. Foram detalhados os serviços disponibilizados pela Semas, quadro de servidores e equipamentos, financiamentos com recursos próprios da Semas e recursos federais, além dos avanços ocorridos durante o ano e os desafios para 2020.

Apresentação do Panorama da Gestão Municipal. Foto: Ascom Semas

A X Conferência Municipal faz uma homenagem à assistente social Isabel Impieri, uma das referências na luta pelo fortalecimento do controle social em Alagoas, que faleceu em 2017 e  foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nelson Cordeiro, comentou a homenagem. “Foi uma mulher muito guerreira. Ela nos deixou um legado e colaborou imensamente pelo fortalecimento da assistência social”, disse.

Ainda de acordo com o presidente, a realização da Conferência favorece o direcionamento das ações de assistência social do Município. “Considerando que Maceió tem um índice de vulnerabilidade alto, a população precisa ainda mais das políticas de assistência social e o Conselho segue analisando e debatendo os projetos realizados pelo município de forma atuante e objetiva”, comentou.

Participam do evento os representantes dos usuários escolhidos como delegados, trabalhadores do SUAS e representantes de instituições. A conferência continua amanhã, das 8h às 17h, e foi divida em três eixos: Eixo 1 – Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2: – Política Pública tem que ter financiamento público e Eixo 3 – A participação popular garante a democracia e o controle social.

Fonte: Ascom Semas


No Banner to display


No Banner to display