Com dois gols de Neymar, PSG massacra Rennes e avança na Copa da França

Paris Saint-Germain entrou em campo pela primeira vez neste ano para enfrentar o Rennes fora de casa, pela Copa da França. Sem qualquer dificuldade, o clube da capital aplicou goleada de 6 a 1. Com dois gols do trio formado por Neymar, Mbappé e Di Maria; Bourigeaud descontou de pênalti. Com o resultado, o clube parisiense avançou à próxima fase da competição.

Agora, os comandados de Unai Emery voltam as atenções no Campeonato Francês e vão enfrentar o Nantes, fora de casa, no próximo domingo. O Rennes recebe o Olympique de Marselha no sábado.

O jogo – Se impondo desde o começo da partida, o PSG teve uma grande chance, logo aos 7 minutos. Neymar inverteu da esquerda da direita para Daniel Alves, que rolou para Mbappé, mas o jovem pegou mal e isolou, desperdiçando grande oportunidade. Mas dois minutos depois, o Paris saiu na frente, Thiago Silva deu lançamento primoroso do campo de defesa e Mbappé dessa vez não perdoou e abriu o placar.

O Paris seguia senhor da partida e quase ampliou com o meia argentino Lo Celso, que invadiu a área e bateu cruzado, exigindo bela defesa de DIallo. Não demorou muito para o segundo gol sair, em linha de passe dentro da área, Neymar recebeu, limpou mo zagueiro e bateu de esquerda para marcar um belo gol. Começava o show.

Na metade do primeiro tempo, mais um gol do Paris Saint-GermaIn, Neymar acionou Berchiche, que cruzou rasteiro para Di Maria livre marcar. Na sequência, Verratti tocou para a estrela brasileira invadir a área e chutar, mais uma vez Diallo salvou o Rennes, que não via a cor da bola na primeira etapa. No escanteio, Daniel Alves chutou, o goleiro fez outra bela intervenção e Mbappé completou pras redes, mas o gol foi anulado.

A partida continuava fácil, e após outras defesas de DIallo, o PSG chegou ao quarto gol. Neymar puxou contra ataque e tocou para Di Maria, o argentino acionou Mbappé que só escorou para o brasileiro bater da entrada da área e marcar o segundo gol na partida, 4 a 0 só no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Paris tirou o pé, mas teve uma oportunidade com Neymar, que parou em Diallo. A primeira boa chance do Rennes no jogo foi aos 11 minutos com Bourigeaud, mas o atacante acabou mandando pela linha de fundo e desperdiçou.

Unai Emery começou a poupar alguns titulares do meio campo, Verratti e Rabiot deixaram o campo, para a entrada de Draxler e Thiago Motta. Quando resolveu apertar, o PSG quase fez o quinto. Daniel Alves passou para Mbappé, que driblou Diallo e deu de calcanhar para Draxler, que ao tentar o domínio foi desarmado.

Os mandantes conseguiram chance clara com Mubele, que fez bela jogada e parou em Trapp, no escanteio, o árbitro deu pênalti após toque de mão de Thiago Motta, na cobrança, Bourigeaud não desperdiçou e diminuiu. Mas, aos 28 minutos, o Paris Saint-Germain fez mais um, Mbappé deu passe para Di Maria, que da meia lua da grande área bateu de perna esquerda e marcou o quinto.

Rapidamente, saiu o sexto gol dos visitantes. Neymar deu passe para Di Maria na direita, o argentino cruzou para Mbappé só escorar. Impiedosos 6 a 1. Depois, os comandados de Unai Emey só administraram o resultado até o apito final.

Confira os resultados deste domingo pela Copa da França:

11h15 Angers 0 x 2 Lorient
11h15 Granville 2 x 1 Bordeaux
11h15 Marseille 1 x 0 Valenciennes
11h15 Saint-Etienne 2 x 0 Nilmes
11h15 Strasbourg 3 x 2 Dijon
14h30 Dunkerque 2 x 4 Metz
14h30 Fleury-Merogis 0 x 1 Biesheim
14h30 Sannois 1 x 2 Epinal
14h30 Sochaux 6 x 0 Amiens
14h30 Still 1930 0 x 1 Troyes
14h30 USM Senlis 0 x 4 Nantes
14h30 Vannes 1 x 2 Stade Briochin
18h30 Rennes 1 x 6 PSG

GAZETA ESPORTIVA


No Banner to display


No Banner to display