Com 27 casos de Covid-19, São José da Tapera endurece medidas e suspende feira livre




Prefeito José Antônio Cavalcante gravou vídeo informando novas medidas para São José da Tapera – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prefeito José Antônio Cavalcante gravou vídeo informando novas medidas para São José da Tapera – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de aparecer como o segundo município em número de casos confirmados de Covid-19 e, nesta terça-feira (26), ficar na terceira posição, com 27 pessoas testadas positivas para a doença causada pelo novo coronavírus, a gestão da cidade de São José da Tapera decidiu endurecer as medidas para tentar evitar ainda mais a propagação do vírus, que está causando uma pandemia mundial.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça, o prefeito José Antônio Cavalcante (PSB) confirmou que a feira livre da cidade deixará de ser realizada nos próximos dois sábados, 30 de maio e 6 de junho.

As barracas de lanches nas ruas estão proibidas de funcionar por tempo indeterminado, a feira livre que havia às quartas-feiras fica suspensa por tempo indeterminado e o mercado público de carne só irá funcionar aos sábados até às 13h.

O prefeito chamou as medidas de “não tão populares”, mas necessárias diante da explosão de casos na cidade que, no Sertão, fica atrás apenas de Olho D’água das Flores e Santana do Ipanema em número de confirmações da Covid-19, as quais possuem, respectivamente, 29 e 87 registros.

Outra medida que será adotada em São José da Tapera é o desligamento da energia elétrica das quadras esportivas, locais que estavam servindo de aglomerações durante a noite. Já os estabelecimentos liberados pelo decreto estadual, ainda conforme as novas medidas da prefeitura, precisarão cumprir todas as determinações de higiene para continuarem funcionando.

“Peço desculpas aos comerciantes pelas medidas que estou tomando, mas é preciso que nós possamos tomar essas medidas para que vocês não venham a sofrer as consequências desse vírus”, declarou o prefeito.

Confira abaixo um levantamento exclusivo feito pelo Correio Notícia sobre o número de casos de Covid-19 em todos os municípios do Sertão de Alagoas nesta terça-feira (26).

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display